Quem somos

A Mitra Records é uma netlabel portuguesa, fundada a 13 de Junho de 2010, sem quaisquer fins lucrativos, que apenas edita e promove artistas ou bandas nacionais em que acredita, e que optem pela distribuição gratuita do seu trabalho, disponibilizando conteúdos online através de licenças creative commons.

Disponibilizamos todas as nossas edições em formato mp3, fornecendo também capa e contracapa, permitindo ao ouvinte montar fisicamente o seu CD.

A Mitra Records não se restringe a si própria com rótulos ou estereótipos, tendo como denominador comum dos projectos que apresenta, além da qualidade dos mesmos, uma linha alternativa, tanto ao "mainstream", como às correntes mais experimentalistas e não comerciais apresentadas pela maioria das netlabels, trazendo para o netaudio nacional projectos mais orgânicos e interventivos.


O nosso objectivo, além de difundir e promover a livre partilha de música, é constituir uma plataforma sólida de artistas nacionais independentes que partilhem da nossa visão, desenvolvendo projectos conjuntos e promovendo o intercâmbio de ideias e espectáculos.